Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Empresa de telefonia terá de indenizar cliente por cobrança de plano não contratado

    há 11 anos

    Após efetuar o pagamento do débito referente ao parcelamento da dívida com a empresa telefônica, o requerente passou a receber faturas de um plano que não havia solicitado

    A Telemar foi condenada a pagar R$ 4 mil de indenização por danos morais a um consumidor A decisão, da 3ª Turma Recursal do Fórum Professor Dolor Barreira (TJCE), teve como relatora a juíza Maria Valdenisa de Sousa Bernardo Segundo os autos, o cliente parcelou dívida referente à fatura e o cancelamento de linha telefônica Ele efetuou o pagamento do débito e, em julho de 2006, começou a receber faturas de um plano que não solicitou

    O autor entrou em contato com a empresa, mas o problema não foi solucionado, e continuou a receber os boletos de pagamento Depois, enviaram cartas de cobrança, afirmando que o nome dele seria incluído nos cadastros de inadimplentes

    Sentindo-se prejudicado, ajuizou ação requerendo a declaração de inexistência do débito ou da inadimplência junto à empresa Além disso, solicitou indenização por danos morais

    Na contestação, a Telemar alegou que as cobranças estavam corretas, pois foi realizado um bloqueio temporário da linha, e não o cancelamento Em função disso, pleiteou a improcedência da ação

    Ao analisar o caso, em janeiro de 2008, o juízo do 3º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza declarou inexistente qualquer dívida cobrada pela empresa e determinou pagamento de R$ 4 mil de indenização por danos morais A empresa interpôs recurso solicitando a reforma da sentença

    Ao julgar a apelação a 3ª Turma Recursal, manteve a sentença de 1º Grau, acompanhando o voto da relatora A magistrada afirmou que as empresas de telefonia devem ser "extremamente cuidadosas nos procedimentos e atividades de sua responsabilidade sob pena de responderem, civilmente, pelos danos causados a consumidor

    (nº 237-6320088060017/1)

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações173
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-de-telefonia-tera-de-indenizar-cliente-por-cobranca-de-plano-nao-contratado/100677460

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)