Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Cliente será indenizado por loja que entregou, por três vezes, produto errado

há 10 anos

O erro caracterizou de forma inequívoca a falha na prestação do serviço

A empresa Ricardo Eletro Divinópolis Ltda terá que indenizar LEM em R$ 5 mil por danos morais A cliente efetuou compra por telefone na empresa, mas, por três vezes, foi-lhe entregue produto diferente do encomendado A decisão é do desembargador Carlos Escher, da 6ª Vara Cível de Goiânia

A empresa interpôs apelação cível buscando a reforma da sentença para afastar a condenação ao pagamento de indenização por danos morais ou a redução do valor da multa A Ricardo Eletro argumentou que Leila não demonstrou ato lesivo que configurasse o direito à indenização por danos morais

O desembargador, em sua decisão, observou que o simples erro na entrega realmente não causa abalo moral que justifique reparação Porém, ele destacou que, no caso, o erro foi cometido por três vezes consecutivas o que, segundo ele, "caracteriza de forma inequívoca a falha na prestação do serviço por parte da empresa, o que dá azo à indenização concedida"

Quanto ao valor da indenização, Carlos Escher entendeu que deveria ser mantida, por ser razoável e proporcional Ele determinou também a restituição da quantia paga pelo produto

(Processo nº 201194994342)

  • Publicações25933
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações65
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cliente-sera-indenizado-por-loja-que-entregou-por-tres-vezes-produto-errado/135366253

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)