Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pena a acusado de tráfico flagrado após apreensão de droga em escola é confirmada

    há 9 anos

    Garota levou a droga para dividir com uma amiga na escola. A direção do estabelecimento percebeu o fato e acionou a polícia, que realizou o flagrante e localizou 200 gramas da droga na casa do acusado e de seu irmão adolescente.

    A 1ª Câmara Criminal do TJ confirmou pena de cinco anos e 10 meses de prisão, em regime inicial fechado, a um homem acusado de tráfico de drogas, preso em flagrante após vender maconha para uma adolescente em abril de 2014.

    A garota levou a droga para dividir com uma amiga na escola. A direção do estabelecimento percebeu o fato e acionou a polícia, que realizou o flagrante e localizou 200 gramas da droga na casa do acusado e de seu irmão adolescente. Houve apelação tanto por parte do acusado, com pedido de absolvição, quanto do Ministério Público, que defendeu a condenação por associação para o tráfico e corrupção de menores.

    A desembargadora Marli Mosimann Vargas, relatora da matéria, porém, entendeu evidente a prática do tráfico pelo acusado, mesmo com divergências nos depoimentos da adolescente nas fases policial e judicial. Para o magistrado, o depoimento dos policiais civis e militares confirmaram os dados da denúncia e não permitem a absolvição de tráfico. Quanto à corrupção de menores, a câmara avaliou inexistirem provas suficientes da associação e da articulação prévia entre o réu e seu irmão, no sentindo de concretizarem esforços para traficar de modo estável e permanente.

    "Como se vê, para a caracterização do crime de associação para o tráfico, é imprescindível a demonstração da associação estável e permanente entre duas ou mais pessoas, dirigida ao comércio de entorpecentes. Nesses termos, embora a materialidade do ilícito esteja manifestada, a autoria não está evidenciada de maneira necessária", finalizou a relatora.

    Apelação Criminal n. 2014.090490-7

    Fonte: TJSC

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pena-a-acusado-de-trafico-flagrado-apos-apreensao-de-droga-em-escola-e-confirmada/229684647

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)