Casal que teve cartão clonado receberá indenização
A situação acarretou aos correntistas diversos prejuízos, como devolução de cheques pré-datados e inclusão dos nomes em cadastro de devedores
O Banco Santander terá que indenizar um casal vítima de fraude A 7ª Câmara Cível do TJCE fixou a quantia a ser paga em R$ 9860,00
Os correntistas tiveram o cartão do banco clonado, sendo extraviados R$ 4800,00 da conta Afirmaram que a situação acarretou diversos prejuízos, como devolução de cheques pré-datados e inclusão dos nomes em cadastro de devedores Explicaram que, mesmo solicitando ao banco a devolução do valor, não foram atendidos Em virtude disso, pediram judicialmente R$ 70 mil de indenização
O Juízo de 1º Grau condenou, em fevereiro, a agência bancária a pagar R$ 9860,00, a título de danos morais e materiais O Santander ingressou com recurso no TJCE Argumentou que não praticou ato ilícito e não pode ser responsabilizado por ação de terceiros Alegou ainda que o casal não provou ter sofrido dano moral
Assim, a 7ª Câmara Cível do TJCE manteve a decisão de 1ª instância Segundo o relator do processo, desembargador Francisco Bezerra Cavalcante, a empresa não provou a culpa exclusiva dos clientes ou mesmo de terceiro
(nº do processo: 0033257-6420068060001)
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