Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Decretada falência de empresa de móveis planejados

    há 12 anos

    O texto determina a proibição da prática de qualquer ato de disposição ou oneração patrimonial sem prévia autorização, o bloqueio das quantias existentes em contas cadastradas em nome da falida, e impede a transferência de veículos automotores em seu nome.

    A empresa Criarebrasília Móveis Planejados Ltda, conhecida no mercado como Criare, teve sua falência decretada. Com a medida, ficam suspensas as eventuais ações ou execuções contra a empresa situada em Águas Claras (DF) que atua no ramo de fabricação e comércio de móveis. O termo legal foi fixado em 90 dias contados retroativamente a partir de 19 de dezembro de 2011, data em que o pedido foi protocolado. O decreto partiu do juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF.

    A decisão decorre de pedido de autofalência formulado pela Criare, que afirmou estar em crise econômico-financeira, considerando "não ser possível seu soerguimento por meio de recuperação judicial". O MP oficiou pela procedência do pedido, que foi acatado pelo referido magistrado com base no que dispõe o art. 99 c/c art. 105 da Lei 11.101/05.

    Dentro do prazo de 15 dias, contado do edital de publicação da sentença, os credores devem apresentar "as declarações e documentos justificativos de seus créditos", afirma a decisão. O texto também determina a proibição da prática de qualquer ato de disposição ou oneração patrimonial sem prévia autorização judicial.

    Com a decisão, fica determinado, ainda, o "bloqueio das quantias eventualmente existentes em contas cadastradas em nome da falida", e bloqueada a transferência de veículos automotores em seu nome.

    O número do pedido não foi informado pelo Tribunal.

    Fonte: TJDFT

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações843
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decretada-falencia-de-empresa-de-moveis-planejados/3179254

    Informações relacionadas

    JurisWay
    Notíciashá 12 anos

    Juiz decreta falência de empresa de móveis planejados

    Thauanna Vieira, Bacharel em Direito
    Modeloshá 8 anos

    [Modelo] Pedido de Falência

    Dr Dárcio Caetano, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Você tem mais de 60 anos? Pare de perder tempo e dinheiro, conheça 11 benefícios dos idosos que você tem direito!

    Eduarda Brito, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    A empresa faliu! O que fazer para receber meus créditos ?

    Erick Sugimoto, Bacharel em Direito
    Artigosano passado

    Qual o procedimento para decretar falência de uma empresa?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)