Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Justiça determina desconto em folha para pagamento de mensalidades em atraso de ex-aluna

há 8 anos

Após esgotados todos os meios de tentativa de penhora para pagamento das mensalidades, a faculdade requereu o desconto sobre o rendimento líquido da ex-aluna, até a satisfação da obrigação, que soma R$ 17.553,75.

O juiz da 5ª Vara Cível de Santos, José Wilson Gonçalves, determinou o desconto de 10% sobre os rendimentos líquidos de uma jovem, ex-aluna de uma faculdade, para pagamento de mensalidades em atraso. O valor será transferido mensalmente para conta judicial à disposição do Juízo.

Após esgotados todos os meios de tentativa de penhora para pagamento das mensalidades, a faculdade requereu o desconto sobre o rendimento líquido da ex-aluna, até a satisfação da obrigação, que soma R$ 17.553,75. O magistrado deferiu o desconto em folha limitado a 10% sobre os vencimentos líquidos, de forma que não comprometa sua subsistência. “O credor não pode, constitucionalmente, ficar desprovido de meio concreto apto à realização de seu crédito se o devedor tem alguma renda, ainda que seja fruto do trabalho atual ou do trabalho pretérito. Por isso mesmo, dessa renda deve ser destacada uma parcela para realizar o direito do credor”, concluiu.

Fonte: TJSP

  • Publicações25933
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações160
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-desconto-em-folha-para-pagamento-de-mensalidades-em-atraso-de-ex-aluna/395850424

Informações relacionadas

Talita Costa, Bacharel em Direito
Modeloshá 6 anos

Pet. pedido de suspensão artigo 921, III do CPC

Marselha Nascimento, Advogado
Modeloshá 4 anos

Petição de manifestação de recusa a proposta de acordo do INSS

Ruth G J Fernandes, Bacharel em Direito
Modeloshá 2 anos

simples de termo de doação

Fátima Silva Alcântara, Advogado
Modeloshá 2 anos

Cumprimento de sentença pelo rito expropriatório

Petição Inicial - TJSP - Ação Impugnação ao Cumprimento de Sentença - Cumprimento de Sentença

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)