Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OABPrev-RS oferta plano de previdência mais barato, econômico e adaptável somente para advogados gaúchos

    há 7 anos

    Um plano de previdência privada instituído pela OAB/RS, pensado e administrado por advogados. Esse é o Plano de Benefícios Previdenciários do Advogado (PBPA). A contribuição básica para o plano oportuniza aos advogados e seus dependentes a aposentadoria complementar, a contratação da aposentadoria por invalidez e pensão por morte. O participante também tem a possibilidade de montar e fazer a gestão do seu próprio plano, podendo ser modificado a qualquer momento.

    O benefício oferece aos seus participantes diversas vantagens como pagamento da renda feito em 13 parcelas anuais; envolvimento direto na administração do plano; repasse integral da rentabilidade líquida; transparência total, por meio de consultas de saldos, extratos e rentabilidades; além da possibilidade de deduzir suas contribuições, limitada a 12% da renda bruta anual, na Declaração do Imposto de Renda.

    Esse é mais um serviço oferecido pela OAB/RS na busca pela melhoria no atendimento e a procura por iniciativas na valorização do advogado no seu diaadia, passando pelo cuidado com a sua saúde e de seus dependentes, como também no aperfeiçoamento para o exercício da profissão. Todos esses benefícios são retorno do investimento feito pelo advogado a partir do pagamento da sua anuidade.

    "Hoje, mais de cinco mil advogados beneficiam-se com o serviço de previdência privada da Ordem gaúcha", é o que esclarece o diretor-presidente do OABPrev-RS, conselheiro seccional Jorge Fara. Ele acrescenta ainda que os planos que são administrados por agentes financeiros têm previsão de lucro. Entretanto, no OABPrev-RS isso não ocorre; não há nenhuma previsão de lucro. “Hoje, a OABPrev-RS tem um capital de mais de 60 milhões e todo o resultado do plano reverte em favor dos seus participantes. É a partir desse valor que nós negociamos as melhores taxas e com maior rentabilidade. E a tendência é melhorar ainda mais, pois aumentará o capital”, disse.

    O dirigente ainda frisa que o plano é bastante vantajoso para os jovens. “Com um valor mínimo mensal é possível formar um patrimônio muito maior no futuro”, alerta.

    Como se associar

    O advogado pode entrar em contato pelos telefones (51) 3286-1800 e 3228-3374, e pelo e-mail faleconosco@oabprev-rs.org.br. A OABPrev-RS atende em sua sede, que fica na Rua Joaquim Nabuco, nº 26, salas 202 e 302, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.
    Os advogados e estagiários podem realizar uma simulação dos planos no site do OABPrev-RS (https://www.meufuturo.net.br/oabprevrs/simulador/renda/).


    Sobre o OABPrev-RS

    O Fundo Previdenciário Multipatrocinado da OAB/RS (OABPrev-RS) foi instituído em 2006 pela OAB/RS e a Caixa de Assistência do Advogado (CAA/RS), em convênio firmado em 2013. O OABPrev-RS é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar sem fins lucrativos. Os benefícios de aposentadoria por invalidez e pensão por morte são oferecidos em parceria com a Mongeral Aegon Seguros e Previdência Privada – pioneira no ramo, atuando no Brasil desde 1835.

    Vanessa Schneider
    Jornalista MTE17654

    Fonte: OAB/RS

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oabprev-rs-oferta-plano-de-previdencia-mais-barato-economico-e-adaptavel-somente-para-advogados-gauchos/417609607

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)