Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Homem é condenado por crime com erro de execução

    há 12 anos

    Réu teria efetuado disparos de dentro de um carro em movimento; o alvo original dos tiro, ao fugir, tropeçou e caiu na calçada, e ouviu o grito da vítima.

    Foi condenado a 4 anos e 20 dias de reclusão um rapaz acusado de disparar contra uma mulher e, por erro de pontaria, atingir outra. A pena imposta pelo Tribunal do Júri de Planaltina deve ser cumprida em regime inicial fechado e o réu, que é reincidente e se encontra preso, não poderá recorrer da sentença em liberdade. Ele foi incurso nas penas do art. 121, § 2º, IV c/c art. 14, II e art. 73, parte, todos do CP, que tipificam tentativa de homicídio, com erro de execução, qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima.

    De acordo com a sentença de pronúncia, "é certo que houve erro na execução" e que o autor dos disparos teria acertado o tiro somente "em pessoa diversa da que pretendia". Ouvida em juízo durante a instrução processual, a alvejada informou que viu o acusado dentro de um carro com o tronco do corpo para fora portando uma arma, a qual segurava com as duas mãos e que foi utilizada para disparar contra ela. Ela teria corrido para fugir do ataque quando caiu e, em seguida, teria ouvido um grito. Percebeu que o grito veio de casa vizinha à sua, mas não conseguiu apurar o ocorrido. Com as investigações, constatou-se que outra mulher fora atingida acidentalmente por um dos disparos.

    Interrogado durante o andamento do processo, o réu negou a autoria dos fatos. Alegou que, na data do crime, ficou em casa todo o dia na companhia de um irmão. Na sessão de julgamento, a defesa sustentou a tese de negativa de autoria.

    Processo nº: 2012.05.1.000899-4

    Fonte: TJDFT

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-e-condenado-por-crime-com-erro-de-execucao/100039593

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)