Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Serviços da ESA contribuem para o aperfeiçoamento profissional dos advogados

    há 11 anos

    Entre as qualificações oferecidas estão palestras, aulas de idiomas e descontos em cursos de pós-graduação e extensão.

    A Escola Superior de Advocacia (ESA) se tornou um importante braço da OAB/RS, criando um março no auxílio para o aperfeiçoamento profissional dos advogados de todo o Estado. Nestes 27 anos de história, foram ministradas diversas palestras com professores renomados, abordando assuntos do interesse da advocacia, além de aulas fixas de idiomas.

    Nos últimos anos, ocorreu a implantação dos cursos telepresenciais, que leva a mais de 65 subseções do Interior painéis transmitidos ao vivo, via-satélite, permitindo a interação direta com importantes palestrantes de todo o País.

    A Biblioteca da ESA, denominada de Dr. Júlio Teixeira, localizada no 6º andar da sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110), atualmente conta com mais de 9.400 obras e 82 títulos periódicos, além de uma versão digital. Para realizar reservas on-line, clique aqui.

    Para aqueles advogados que desejam buscar uma maior qualificação em ensinos superiores, a ESA conta com diversos convênios firmados para oferecer descontos em cursos de pós-graduação e extensão. Duas vezes por mês, a ESA proporciona aos advogados e seus acompanhantes, sessões de cinema na sede da Ordem gaúcha.

    Além de uma qualificação no País, também é possível buscar um aperfeiçoamento com experiências e cursos fora do Brasil. Desde o começo deste ano, os advogados interessados têm, à sua disposição, a possibilidade de realizar o Mestrado em Direito das Relações Internacionais e da Integração da América Latina, na Universidad de la Empresa (UDE), em Montevidéu. A parceria firmada com a ESA, já levou, em janeiro,o primeiro grupo de 13 profissionais para iniciarem o Mestrado.

    Após o sucesso da primeira edição, que levou advogados em roteiro ao interior de Portugal, será realizado em janeiro de 2013, a Viagem Cultural para Portugal e Itália. Na viagem, serão percorridas diversas cidades com atividades culturais como passeios, visitas a museus e bibliotecas, aulas de Direito e encontros com autoridades. As inscrições ainda estão abertas, para mais informações, clique aqui.

    Confira os próximos cursos realizados pela ESA:

    Gestão de Crise Empresarial, Falência e Recuperação Judicial

    Atualização do CDC e Contratos de Seguro

    Veja os próximos cursos telepresenciais, clicando aqui.

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servicos-da-esa-contribuem-para-o-aperfeicoamento-profissional-dos-advogados/100148598

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)