Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em Caxias do Sul, Lamachia participa da assinatura da escritura de terreno doado à subseção

    há 11 anos

    A área fica próxima ao Foro da Comarca, onde será construída a nova sede da OAB. O objetivo da gestão no triênio 2013/2015 é consolidar o projeto "Nenhuma Subseção Sem Sede".

    Na manhã desta terça-feira (04), o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, em visita à subseção de Caxias do Sul, participou da solenidade de assinatura da escritura de terreno doado pela Abeca (Associação Beneficente Casa do Advogado do Nordeste Gaúcho) para a OAB. A área fica próxima ao Foro de Caxias do Sul, onde será construída a nova sede da subseção. O evento foi realizado no Auditório Dr. Olmiro Palmeiro de Azevedo, na atual sede da Ordem.

    O ato contou com as presenças do presidente da OAB Caxias do Sul, Marcelo Grazziotin; do coordenador nacional das CAA e presidente de CAA/RS, Arnaldo Guimarães; do secretário-geral da CAA/RS e ouvidor-geral da OAB/RS, Daniel Junior de Mello Barreto; da vice-presidente da OAB Caxias do Sul e presidente eleita da CAA/RS, Rosane Ramos; e do presidente da Abeca e ex-presidente da subseção, Daiton Fonseca; entre outros advogados.

    "Este é um momento de agradecimento aos advogados, aos abequianos, aos dirigentes da subseção, ao município, na pessoa do procurador Lauri Romário Silva, a Caixa de Assistência dos Advogados e à OAB/RS, pela conquista do sonho de uma sede próxima ao Foro Estadual", enfatizou Grazziotin.

    Emocionado, Lamachia salientou que "tudo começou em Caxias do Sul, com o apoio dos advogados locais na construção desta gestão de seis anos, e esse ciclo está se encerrando nesta cidade". O presidente da Ordem gaúcha ainda destacou: "com a presença da advogada Rosane Ramos na presidência da CAA/RS, a partir do próximo ano, e com o trabalho do presidente eleito da OAB/RS,Marcelo Bertoluci, certamente teremos a continuidade do bom trabalho".

    Mais sedes de subseções

    O objetivo da gestão no triênio 2013/2015 é consolidar o projeto "Nenhuma Subseção Sem Sede". A iniciativa inédita da seccional visa viabilizar as construções por meio de plantas padronizadas, adequadas ao número de advogados da região, proporcionando uma identidade visual única e economia no custo dos prédios - o que ocorrerá em Caxias do Sul.

    Nas próximas semanas, serão entregues aos advogados os prédios das OABs de Novo Hamburgo, Estrela e Getúlio Vargas. Neste ano, a seccional já inaugurou as sedes das subseções de Vacaria, Igrejinha, São Borja e Taquara.

    Nos últimos anos, a OAB/RS concluiu os prédios de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta e Cachoeirinha; além de ter concluído as ampliações das sedes de Camaquã, Santa Vitória do Palmar, São Leopoldo e Frederico Westphalen.

    Estão em andamento, ainda, as estruturas das subseções de Guaíba, Soledade, Torres, São Gabriel, Santa Maria, Três de Maio, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões e Erechim. Em breve, serão iniciadas as obras das sedes de Caxias do Sul, Venâncio Aires, Capão da Canoa, Pelotas, Canoas, Triunfo, Taquari e Não-Me-Toque.

    Da redação do Jornal da Ordem com informações da OAB Caxias do Sul

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-caxias-do-sul-lamachia-participa-da-assinatura-da-escritura-de-terreno-doado-a-subsecao/100226102

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)