Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Estado terá de pagar indenização à família de criança que morreu em presídio

há 10 anos

O menor estava no interior da penitenciária, em visita ao seu pai, quando foi atingido por um fio desencapado e recebeu uma descarga elétrica que o levou a óbito.

A Fazenda do Estado de São Paulo foi condenada a pagar indenização, no valor de R$ 93,3 mil, aos pais que perderam o filho menor de idade durante visita a uma penitenciária. A decisão é da 12ª Câmara de Direito Público do TJSP.

Consta do pedido que o menor estava no interior da Penitenciária Mário de Moura Albuquerque, em visita a seu pai, quando foi atingido por um fio desencapado e recebeu uma descarga elétrica que o levou a óbito.

Para o relator, desembargador Osvaldo Oliveira, houve negligência do Estado, "que não empreendeu os cuidados necessários à proteção das crianças que estavam no local, o que culminou com a morte do menor. Por isso, deve a ré ser responsabilizada civilmente para amenizar a amargura e o profundo abalo psicológico que ocasionou à autora

Processo nº 0018085-55.2012.8.26.0053

Fonte: TJSP

  • Publicações25933
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações64
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estado-tera-de-pagar-indenizacao-a-familia-de-crianca-que-morreu-em-presidio/112173143

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)