Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência pública debaterá procedimentos de julgamentos dos recursos das multas de trânsito

    há 10 anos

    Evento será realizado, na próxima terça-feira (06), às 18h, no Conselho Pleno da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 14º andar).

    Os procedimentos de julgamentos dos recursos das multas de trânsito nos âmbitos municipal, estadual e federal serão temas de audiência pública. Promovido pela OAB/RS, o evento será realizado, na próxima terça-feira (06), às 18h, no Conselho Pleno (Rua Washington Luiz, 1110 14º andar). O debate é organizado pela Secretaria-Geral e pela Comissão do Jovem Advogado (CEJA).

    Conforme o secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, o objetivo da audiência é buscar a publicização, a transparência e a segurança jurídica do sistema de julgamento das multas e recursos administrativos. "Frente aos reclames sociais, a OAB/RS proporciona o debate com instituições da área de trânsito, visando que o cidadão seja informado sobre os procedimentos para julgar as multas e os recursos, hoje, pouco transparentes", explica o dirigente.

    O presidente da CEJA, conselheiro seccional Matheus Ayres Torres, destaca a importância do evento, "pois são repetidos os indeferimentos dos recursos referentes às infrações de trânsito, o que gera insegurança aos cidadãos

    Foram convidados a participar da audiência pública: representantes de órgãos autuadores de trânsito do Município (EPTC); do Estado (Brigada Militar, DAER, Detran e Cetran); e Federal (Polícia Rodoviária Federal); e entidades ligadas à área de trânsito.

    Liziane Lima

    Jornalista MTB 14.717

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações186
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-debatera-procedimentos-de-julgamentos-dos-recursos-das-multas-de-transito/118307239

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Caros amigos, fui multado recentemente por um agente de trânsito da prefeitura, fiz o recurso mostrando que o local estava mal sinalizado, coloquei fotos, busquei o CTB e meu recurso foi negado. Para a minha surpresa, o agente que me multou fazia parte da comissão julgadora da JARI. Perguntei pra ele que havia julgado pois só haviam 3 assinaturas, e ele me respondeu que ele, a secretária dele, e mais outro agente de trânsito julgaram a minha multa; isso é correto? me senti injustiçado! continuar lendo