jusbrasil.com.br
21 de Agosto de 2019
    Adicione tópicos

    Cursos telepresencias da ESA garantem o aperfeiçoamento profissional dos advogados em todo RS

    há 8 anos

    O sistema via satélite, que já foi implantado em 70 subseções do Estado, oferece aulas de qualidade, que são ministradas por renomados juristas, advogados, magistrados e professores com doutorado.

    Transmitidos desde maio de 2009, os cursos telepresenciais da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RS já foram implantados em 70 subseções do Estado. As antenas instaladas pela Ordem gaúcha, sem custo para as subseções, possibilitam o recebimento do sinal via-satélite.

    Segundo o diretor de cursos não-presenciais da ESA, conselheiro seccional Eduardo Lemos Barbosa, o sistema possibilita um permanente aperfeiçoamento profissional, já que são transmitidos de oito a dez cursos por mês, para distantes regiões do RS. &quotOs diferenciais são a qualidade das palestras que são ministradas por renomados juristas, advogados, magistrados e professores com doutorado", explica.

    O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, destaca que a seccional foi pioneira na transmissão dos cursos via-satélite. &quotA iniciativa proporciona benefícios diretos às subseções que incentivam a participação da comunidade jurídica local nas aulas via-satélite. Mais de 140 cursos já foram oferecidos, atingindo cerca de cinco mil alunos", afirma.

    As OABs do Interior que tiverem interesse em transmitir os cursos devem entrar em contato com a ESA, pelos telefones (51) ou (51) , para que a seccional disponibilize, sem custo, a antena para recebimento do sinal.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)