Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Nova edição da Cartilha de Direito Bancário é lançada pela OAB/RS

há 7 anos

A OAB/RS, por meio da Comissão de Direito Bancário, lançou a nova edição da Cartilha de Direito Bancário na sexta-feira (05). O objetivo da iniciativa é ser um agente facilitador para os profissionais, suprindo uma lacuna de informações sobre a matéria.

O documento, cuja 1ª edição foi criada em 2008 e relançada em 2014, passou por uma terceira atualização e foi nomeada como: “Cartilha dos Direitos e dos Deveres do Cliente Bancário – Recursos Repetitivos em Direito Bancário e Súmulas”. O material estende as questões abordadas na versões anteriores, agora relacionados ao novo Código de Processo Civil; bem como a publicação de novos recursos especiais repetitivos em matéria de Direito Bancário e novos enunciados de súmula de jurisprudência, do Superior Tribunal de Justiça.

Segundo o presidente da CEDB, Luiz Augusto Beck Da Silva, “a nova edição reúne e atualiza os principais tópicos que mais atingem o consumidor com relação ao Direito Bancário”.

A cartilha também possui uma versão online, que pode ser acessada clicando aqui.

Estiveram presentes o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, a diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer; o 2º vice-presidente da CEDB e coordenador da Cartilha, Celso Lopes Seus; além dos demais integrantes da Comissão.

Fonte: OAB/RS

  • Publicações25933
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-edicao-da-cartilha-de-direito-bancario-e-lancada-pela-oab-rs/456089047

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)