Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/RS e subseção de Bagé conversam com presidente do TJRS sobre criação de 4ª Vara Cível

    há 5 anos

    A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Barth, e o presidente da subseção de Bagé, Marcelo Godinho Marinho, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Carlos Eduardo Zietlow Duro durante a tarde da quarta-feira (07) na sede do TJRS. O encontro teve como objetivo encaminhar uma solução definitiva sobre o pedido para a criação da 4ª Vara Civil na Comarca de Bagé - já aprovada pelo Governo do Estado.

    Reunião na OAB/RS

    Antes de se deslocarem ao TJRS, Barth e Godinho tiveram uma reunião com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, para falar sobre o tema, bem como sobre as demais demandas da advocacia bageense. “É sempre importante ter reuniões como essa, pois a advocacia gaúcha sabe que estamos sempre de prontidão para receber demandas de todas as regiões. A aproximação com as subseções é uma das principais marcas do nosso trabalho”, frisou Breier.

    Reunião no TJRS

    Já na sala da presidência do TJRS, Marinho reafirmou a urgência da necessidade da criação da 4ª Vara Civil, para a Comarca ganhar celeridade nos processos: “Trago aqui um pedido da advocacia e da cidadania da região: que o Tribunal veja com bons olhos essa situação. Temos uma boa parceria com o Judiciário de Bagé e sei que só vamos ganhar com essa nova Vara – ainda mais com a chegada do eproc no fim do ano” afirmou.

    Fabiana Barth destacou a importância da integração entre as instituições: "O diálogo é fundamental entre a OAB/RS, suas subseções e a magistratura, pois só assim será possível atender, da melhor forma, as demandas da advocacia de cada região do Estado”, ressaltou.

    Ao ouvir os dois dirigentes de Ordem, o presidente do TJRS confirmou que a situação da Comarca de Bagé está no radar do Tribunal e que, inclusive, a criação da nova Vara deve estar em fase final de resolução. “O entrave agora é sobre os servidores, dependemos apenas da aprovação do PL 93. Assim que este Projeto de Lei for aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, novos cargos de técnicos judiciários serão criados.

    A reunião ainda contou com a participação do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi.

    Fotos e Texto: Lucas Pfeuffer
    Assessoria de Comunicação da OAB/RS
    (51) 3287-1821 / 1867

    Fonte: OAB/RS

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-e-subsecao-de-bage-conversam-com-presidente-do-tjrs-sobre-criacao-de-4a-vara-civel/741559845

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)